Dra Alexandra 18

Conheça a Dra. Alexandra, candidata pela Rede Sustentabilidade 18 em Guapiaçu. Saiba mais sobre o plano de governo, como se tornar voluntário, fazer doações e acompanhar nas redes sociais.

8/16/20243 min read

Candidata a Prefeita de Guapiaçu

Prazer, eu sou a Dra Alexandra, advogada, esposa e mãe.

Nasci no Rio de Janeiro, e me criei na Baixada Fluminense e em São José do Rio Preto, filha de uma copeira e um pedreiro. Aos 12 anos minha mãe se casou novamente e minha vida mudou.

Vim do Rio morar em Rio Preto (meu padrasto era de lá). Aqui no interior, quando ainda estudava no Victor Britto Bastos, aprendi valores como a liderança (reconhecida e incentivada pelo Prêmio Rotário de Liderança Juvenil - RYLA), a gestão financeira e o empreendedorismo. Comecei a trabalhar muito cedo pra ajudar em casa, com um pouco mais de 12 anos, e desde então sempre estive ligada a uma atividade empreendedora. Desde esta idade eu era a primeira a ter ideias de arrecadação de recursos pra organizar passeios e viagens da escola (também estudei no Alberto Andaló), e é claro, era a Representante de turma, mesmo quando não era.

Das muitas amizades que fiz, as melhores lembranças que tenho são dos passeios no Sítio do Seu Waldemar em Guapiaçu, o contato com a natureza, brincar com o barro cinza da beira do rio... acho que é por isso que eu escolhi essa cidade pra viver com a minha família.

Precisei voltar ao Rio pra Estudar, e fui admitida numa das melhores Faculdades de Direito do País, a UNIRIO. Lá Conheci o Movimento Estudantil, fui Presidente do Centro Acadêmico, e Entendi o valor da educação pública de qualidade.

Fundei uma Associação de Promoção da Cidadania e trabalhei por anos dando Assistência Jurídica e orientação em várias comunidades como a Rocinha e a Vila Aliança.

Me afastei da política partidária por 20 anos, depois que um dos meus companheiros que era candidato a vereador, o Serginho, foi assassinado a tiros na porta do nosso escritório em Nilópolis, na Baixada Fluminense deixando a esposa e duas filhas pequenas. Durante esse tempo, a militância política e o apoio às causas humanitárias, e principalmente a defesa dos direitos sempre estiveram presentes. Quem me conhece sabe do trabalho que eu sempre fiz nos bastidores. Quando a gente faz algo de coração, não precisa fazer propaganda.

Em busca de maior qualidade de vida, comprei minha chácara em 2020 e construí minha casinha do jeito que sonhei em Guapiaçu, pequena, com espaço pra plantar e realizar o sonho de mais de vinte anos de poder comer o que eu planto com minhas próprias mãos. Mas no primeiro final de semana que passei aqui minha casa foi inundada de água barrenta das chuvas, e eu vivi na pele, assim como diversas outras pessoas nos bairros próximos, o descaso de várias administrações que passaram pela cidade sem se importar com o bem-estar da população. Comecei a tentar resolver o problema, mas esbarrei na falta de vontade política pra resolver.

No caminho Encontrei a Camila Silva, essa aí da foto comigo, uma mulher trabalhadora, mãe de quatros filhos, como eu, e junto com outros companheiros de lutas pela melhoria da cidade, fomos indicadas para liderar um movimento de mudar radicalmente a forma de se fazer política em Guapiaçu, e aceitamos o desafio. Acreditamos que não é porque todo mundo faz do jeito ERRADO que a gente é obrigada a fazer também, afinal, a gente bem sabe e repete aquela frase de mãe: “você não é todo mundo”.

Agora queremos trazer nossa experiência de vida e vontade de mudança para melhorar a vida das pessoas em Guapiaçu no que realmente importa. Saúde, Educação, Cultura, Transporte e Comida na mesa de toda família, seja urbana ou Rural. E você pode nos ajudar a fazer a diferença.

Fomos chamadas de loucas, disseram que a gente nunca ia conseguir, que não teríamos dinheiro pra campanha, que duas mães jamais conseguiriam se eleger pra mudar a realidade de uma cidade como Guapiaçu, que as pessoas aqui são vendidas. Mas a gente acredita no poder do voto, e que só o Povo de Guapiaçu é que tem o poder de decidir qual é a cidade que esse povo, trabalhador como nós, merece!

Criamos esse canal de financiamento coletivo para que cada pessoa possa contribuir com um pouquinho para uma campanha transparente, participativa e compromissada com uma mudança na forma de gerir o que é de todos em Guapiaçu.

Nosso objetivo é criar um movimento de transformação em Guapiaçu e sua contribuição voluntária é fundamental para construirmos isso juntos. Não importa o valor ou o tamanho da doação. O importante é estarmos juntos e sermos muitos, para levar nosso projeto de uma administração focada, sem medo de enfrentar problemas e capaz de transformar Guapiaçu numa cidade inteligente sustentável que seja modelo de crescimento e prosperidade para todo o Brasil. Venha conosco e apoie minha candidatura a prefeita de Guapiaçu. Juntos vamos construir a cidade que o Povo Guapiaçuense merece!